A reação de Daniel Alves ao racismo na Espanha

17/08/2015 17:34

ENVIADO POR IMPLACAVEL SEG, 28/04/2014 - 07:24

Enviado por implacável Do Brasil 247

 

Daniel Alves come banana jogada por torcedor

Um dos esportes mais populares do mundo mais uma vez foi palco de cena de racismo neste domingo; a vítima da vez foi Daniel Alves, que joga como lateral direito no Barcelona; mas para surpresa, ele não se abateu com a atitude dos torcedores na partida contra o Villa real e comeu uma banana que lhe foi arremessada da arquibancada enquanto ele cobrava um escanteio; o baiano descascou e comeu a banana antes da cobrança; veja vídeo

Um dos esportes mais populares do mundo, o futebol mais uma vez foi palco de cena de racismo neste domingo. A vítima da vez foi o jogador baiano Daniel Alves, que joga como lateral direito no Barcelona, potência do futebol espanhol. Mas o baiano não se abateu com a atitude dos torcedores na partida contra o Villareal e comeu uma banana que lhe foi arremessada da arquibancada enquanto ele cobrava um escanteio.

Daniel Alves descascou e comeu a banana antes de realizar a cobrança. Após a partida, o lateral desabafou em entrevista ao jornal espanhol 'Marca': "Tem que ser assim! Não vamos mudar. Há 11 anos convivo com a mesma coisa na Espanha. Temos que rir desses retardados". O Barcelona venceu de virada por 3 a 2 e o baiano teve participação em dois gols do time catalão. No começo da noite, o companheiro de Daniel Alves, Neymar se manifestou em sua conta no Instagram, postando uma foto do momento em que o baiano comia a banana: "Tomaaaaa bando de racistas. #Somos todos macacos e daí?", escreveu. Depois, Neymar postou uma foto comendo uma banana ao lado de seu filho.

"A forma de me expressar para ajudar que um dia isso acabe de uma vez por todas, é fazer como o Daniel Alves fez hoje! Se você pensa assim também, tire uma foto comendo uma banana e vamos usar o que eles têm contra a gente a nosso favor".

Triste constatar que também

seg, 28/04/2014 - 21:02 JB Costa

Triste constatar que também aqui no Brasil existe preconceito nos campos de futebol. 

Dacídio Mourão, cearense com cara de cearense,  foi juiz de futebol até os meados da década de 90(se não me falha a memória). Hoje é crítico de arbitragem na nossa mídia. 

Pois bem. Certa vez ele contou das agruras que sofria quando apitava jogos no sul do país, em especial no estado que tenho uma admiração especial, o Rio Grande do Sul. Os epítetos iam de "SUB-RAÇA" para baixo. Ou seja, para os tresloucados torcedores  dos pampas(alguns) nós, cearenses, não passávamos de "sub-humanos".

Um próprio conterrâneo deles, o juiz Mário Chagas da Silva, recentemente foi brutalmente discriminado pela cor da sua pele. 

A praga do preconceito nunca acabará enquanto os preconceituosos não passarem, eles mesmos, a serem discriminados. De minha parte, nego-lhes qualquer condescendência. Eles não são "sub", "macacos", ou correlatos com relação as suas brancuras ou regiões de origem. Para esse cearense cabeça-chata eles são um NADA. Quando muito um flato.

 

Fonte: https://jornalggn.com.br/ Acessado dia 13 de agosto  de 2015 as 19:15 hs.